INACOM participa da 12ª Assembleia Geral do CRASA em Kinshasa

INACOM participa da 12ª Assembleia Geral do CRASA em Kinshasa
INACOM News

2023-03-30


A Assembleia Geral Anual da CRASA (Associação de Reguladores das Comunicações da África Austral), que decorre em Kinshasa, nos dias 30 e 31 de Março de 2023, organizada com apoio da Autoridade de Regulação Postal e das Telecomunicações da República Democrática do Congo, conta com a participação do INACOM.

Na abertura do evento, o Dr. Joaquim Domingos Muhongo, PCA do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM), e  Presidente cessante da CRASA, destacou as realizações do seu mandato e apelou ao reforço e conjugação de sinergias, na busca de soluções consensuais perante os constantes desafios que a evolução tecnológica impõe, para um desenvolvimento harmonioso da Região da SADC.
À margem do evento que conta com a participação de representantes de todos os países da Região, foram realizados dois Workshop.
O primeiro  teve como objectivo abordar o tema sobre a Exploração do papel do Sector Postal no continente Africano, com realce na Zona do Comércio Livre (AfCFTA), na era da Transformação Digital, no dia 27 de Março de 2023.

E o segundo centrou as dissertações sobre o  Reforço de Capacidades e Diálogo Regulamentar sobre a Economia no Sector Espacial, Quadros de Concorrência Sustentáveis e Inteligência Artificial na era da digitalização, nos dias 28 e 29 de Março de 2023. 

Importa destacar que o INACOM é membro da CRASA (Associação de Reguladores das Comunicações da África Austral), onde tem participado regularmente nas suas actividades, tendo assumido a presidência da Associação, na Assembleia Geral Anual realizada em Abril de 2022, em Luanda.
 


Voltar