Ver Evento/Aviso

Simpósio Global para Reguladores 2025 (GSR-25)

Simpósio Global para Reguladores 2025 (GSR-25)

O Simpósio Global para Reguladores 2025 (GSR-25) acontecerá no Centro Internacional de Conferências Rei Abdul Aziz (KAICC) em Riad, Arábia Saudita, de 31 de agosto a 3 de setembro de 2025.

https://www.itu.int/itu-d/meetings/gsr-25/
https://www.itu.int/itu-d/meetings/gsr-25/participation/registration/
https://www.itu.int/itu-d/meetings/gsr-25/programme/interactive-programme/

Sob o tema geral “ O que é necessário para que os reguladores se tornem construtores de ecossistemas digitais? ”, a consulta busca ideias, opiniões e experiências sobre as seguintes questões:
https://www.itu.int/itu-d/meetings/gsr-25/consultation/contributions/
• Promovendo a inovação em abordagens regulatórias: A forma como os reguladores podem cultivar uma cultura voltada para a inovação no trabalho regulatório e na tomada de decisões, e quais as novas habilidades e mentalidades que eles precisam hoje.
• Adaptação e aprimoramento da capacidade regulatória: Como os mandatos, a capacidade e a tomada de decisões regulatórias devem evoluir para equilibrar a inovação de mercados com a inclusão digital e apoiar a consecução de objectivos políticos sociais e económicos mais amplos, assim como abordar os mecanismos institucionais que podem aprimorar a capacidade de resposta regulatória aos modelos de negócios digitais emergentes e aos riscos em evolução.
• Aproveitando tecnologias transformadoras para a excelência regulatória: Como os reguladores podem aproveitar melhor a Inteligência Artificial, o big data, a Internet das Coisas, o blockchain e outras tecnologias digitais para aprimorar a tomada de decisões, o monitoramento de conformidade e a agilidade regulatória, e as ferramentas e aplicações tecnológicas que os reguladores podem usar para fortalecer a transparência, o engajamento das partes interessadas e a confiança pública nos processos regulatórios.
• Cooperação transfronteiriça para a construção de ecossistemas nacionais, regionais e digitais: como os reguladores podem alavancar a cooperação regional e internacional para promover abordagens regulatórias harmonizadas, troca de conhecimento e capacitação.