Ver Notícia/Evento/Aviso

Relatórios de estatística facilitam conhecimento da realidade do sector e as oportunidades de investimento

Relatórios de estatística facilitam conhecimento da realidade do sector e as oportunidades de investimento

O ministro das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira destacou a importância da divulgação das Estatísticas do Sector na atração de investimento estrangeiro.
O Ministro teceu as considerações à imprensa no final da cerimónia de apresentação do Relatório Anual Estatístico do Instituto Angolano das Comunicações – INACOM, acto que decorreu no ANGOTIC2025.
De acordo com o ministro das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, relatórios anuais de estatística de empresas do sector das telecomunicações facilitam o investidor conhecer a realidade e as oportunidades de investimento do país.
“Essas iniciativas ajudam a conhecer o contexto de Angola, o crescimento nas telecomunicações e criar condições para o desenvolvimento e investimento estrangeiro no sector”, salientou.
O ministro enfatizou, por outro lado, a relevância dos dados na avaliação e evolução das tecnologias de informação e comunicações no país e na implementação de projectos para o crescimento das áreas relevantes para o país.
“O INACOM, mais uma vez, vem mostrar-nos que está no bom caminho, porque com essas estatísticas, a sociedade toma conhecimento daquilo que é o ambiente tecnológico, o ambiente de regulação do país e o papel que ele desempenha”, enfatizou.
A destacar que a edição deste ano vem publicada em formato bilíngue (Português e Inglês), com o objectivo de ampliar o seu alcance e impacto.
O Relatório Anual Estatístico de 2024 traz ainda dois novos capítulos: O primeiro, intitulado Inclusão Digital que apresenta de forma sucinta o panorama actual das iniciativas implementadas para mitigar a infoexclusão, destacando programas como Angola Online, Conecta Angola, Ilumina Angola e Ngola Digital.
O segundo capítulo, denominado Panorama Regulatório, descreve as principais actividades conduzidas pelo órgão regulador, abrangendo desde a emissão de licenças até o número de desalfandegamentos realizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *