Sector das Telecomunicações e Tecnologias de Informação comprometido com melhoria dos serviços das comunicações electrónicas

Sector das Telecomunicações e Tecnologias de Informação comprometido com melhoria dos serviços das comunicações electrónicas
Menos fios


O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) reafirmou, recentemente, a aposta na contínua melhoria da prestação dos serviços públicos e básicos de telefonia e acesso à internet.
Numa mensagem alusiva ao Dia Internacional das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, que se assinala a 17 deste mês, o departamento ministerial considera o sector como fundamental no processo de modernização da governação, do desenvolvimento social e económico e de inclusão social.
Face ao actual momento marcado pela pandemia da Covid-19, o MINTTICS exorta os profissionais do sector a continuarem a trabalhar com brio e dedicação, para assegurarem os serviços das comunicações electrónicas e o reforço da prevenção e combate à Covid-19, com o suporte dos meios tecnológicos disponíveis.
Aos usuários, o ministério exorta ao uso responsável dos serviços digitais e das redes sociais. Dados oficiais indicam que Angola tem mais de 15 milhões de assinantes de telefonia móvel, 7 milhões de utilizadores de internet e mais de 2 milhões de utentes de televisão por assinatura.
O Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação visa incentivar acções que chamem a atenção das pessoas para as mudanças que acontecem com a internet outras formas de telecomunicação.


Voltar