Mário Oliveira defende construção de indústria de telecomunicações angolana
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, defendeu a criação de uma indústria de telecomunicações angolana.
Mário Oliveira falava ao Jornal de Angola à margem da III Cimeira sobre Financiamento para o Desenvolvimento das Infra-estruturas em África, que decorre em Luanda, de 28 a 31 de Outubro.
Para Mário Oliveira, a referida infra-estrutura irá contribuir para dinamização do sector em Angola e em África no seu todo, sustentando a necessidade do estabelecimento de parcerias público-privadas para a concretização dessa meta.
“Quando falo de indústria de telecomunicações, falo de produção de cabos de fibra óptica, torres de telecomunicações, antenas, rádios e outros equipamentos”, especificou.
Questionado sobre os projectos prioritários do sector, que carecem de verbas, apontou, igualmente, a extensão de cabos de fibra óptica, da digitalização nacional e a expansão do Angosat-2, que ocorre por meio da operação comercial para conectar áreas remotas e o alargamento de serviços de telecomunicações em Angola e em África.